terça-feira, 6 de maio de 2008

Maus-tratos? NUNCA MAIS!!!




CLICANDO SOBRE AS FOTOS, VOCÊ AS VERÁ EM TAMANHO GRANDE.

Esse cãozinho mora ao lado do meu prédio...
Há dias eu venho observando o sofrimento desse bichinho e sofrendo com ele, à distância... Higiene ali, nem pensar, ele é apenas um cão, 'ele mesmo sujou sua moradia, bem feito!' - talvez pensem seus donos(?)...
Desde o primeiro dia, minha vontade é entrar lá e tirá-lo dessa vida, mas a Lei me condenaria se o fizesse... afinal, como vocês vêem, ele foi alimentado... claro que a comida foi posta no domingo, há dois dias, mas ele é só um animal...
Para as autoridades, o que é o sofrimento de um animal? Claro que ele vive amarrado, apesar de ter uma área de bom tamanho para um filhote como ele... Hoje, 06/05/08, eu me cansei! Liguei para o disque-denúncia(22531177) e denunciei...
Demorei a denunciar, admito, mas foi para ter certeza de que era um caso de maus-tratos, não queria punir alguém que o tivesse resgatado e estivesse tratando... Disseram-me que iam encaminhar a denúncia à autoridade responsável. Será que o socorro chegará a tempo??
Talvez chegue antes da morte, pois o pobrezinho ganha comida, sim, mas apenas o suficiente para não morrer. Mas e o sofrimento?? Não conta? Continuarei vigiando e se até o fim da semana ninguém aparecer, buscarei outra saída! Pois, para que o mal vença, basta que os bons se calem... EU NÃO VOU ME CALAR!!!

Para mais informações sobre o que fazer num caso desses, visite este blog:

http://kikinharj.multiply.com/journal/item/113


2 comentários:

GRAÇA disse...

Acho que fizes-te muito bem em fazer a denuncia!Já resolveram o caso?
Tadinho está tão magrinho..até se vê sem aumentar os ossos debaixo do pelo.
Tenho muita pena..
Ronrons
Kika

Dante è con te disse...

Graça,

infelizmente o animalzinho não teve a situação melhorada, depois de uns dias sumiram com ele e, como Brasil é sempre Brasil, não deu em nada contra o dono cruel! Mas, em compensação, ele nunca mais pegou outro cachorro, provavelmente temendo represálias! Assim, embora não tenha podido fazer muito mais do que dar uns biscoitos caninos pelo muro, pelo menos evitei que o mal se repetisse!! E resolvi deixar o post para as pessoas refletirem um pouco sobre o valor da vida!

Abraços e lambs na Kika!!